Sindseg/Nectar – 29/05/2017
Nesta última sexta-feira, dia 26 de maio, aconteceu em Recife o Encontro dos Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras do Brasil, que contou com a presença também dos diretores executivos dos Sindsegs. O RS não pode ser representado em função de voo cancelado no último momento.O anfitrião foi Mucio Novaes do Sindseg NNE, e sua expectativa de reunir os presidentes e executivos, se confirmou com um evento de alto nível, “pois tivemos mais uma vez a oportunidade de avaliarmos e compartilharmos as ações exitosas que estão sendo realizadas em cada sindicato e de contarmos com visitantes ilustres e muito importantes para nossa atividade”, disse.A primeira parte do encontro foi dividida com uma palestra feita pelos médicos Dr José Pontal e Antonio Meira da ABRAMET, que são especialistas em medicina de tráfego. Sua exposição deixou muito clara a importância dessa atividade para o setor, pois são inúmeras as sinergias existentes.
Em seguida ocorreu uma outra apresentação pelos Srs. Carlos Harten da Comissão de Direitos e Seguros da OAB-PE, Carlos Valle Diretor da Fenacor e de Renato Dalcin, Diretor do Sindseg NNE. Eles falaram da venda de seguros piratas em Pernambuco e da preocupação com os consumidores em não saberem que podem cair em armadilhas.
Fechando essa parte da manhã, o Presidente da Seguradora Líder, Dr. José Ismar Alves Torres, falou da atuação da seguradora Líder na gestão do seguro DPVAT. Ficou muito claro os esforços atuais para minimizarem os impactos das fraudes contra o seguro social e o combate árduo que está sendo feito, além de melhorias no atendimento entre outras atividades. Os resultados já são sensíveis.Na segunda parte do encontro a pauta geral discutiu o relacionamento entre a CNseg e os Sindseg’s, sendo unânime a opinião das melhorias havidas ultimamente e, como exemplo, da aproximação que pode ser observada na atividade de acompanhamento das questões legislativas em cada Estado da federação.
Logo a seguir foi debatida a reforma trabalhista, onde Mauro Batista do Sindseg SP, apresentou um parecer do advogado André Luis de Paula, assessor político e legislativo do sindicato de SP. A conclusão é a de que a reforma não deve afetar os sindicatos patronais e será mais liberadora com os empregados.
Ainda na pauta geral, ocorreu um debate sobre a unificação de marcas dos sindicatos regionais. Há um estudo pronto e que ficou de ser melhor apreciado. Finalizando os trabalhos cada sindicato teve a oportunidade de falar de suas realizações e também de dificuldades que existem em função do momento econômico e político que o Brasil passa. O próximo Encontro ficou marcado para setembro deste ano e será em Salvador na Bahia.
Fonte:
https://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=26528