AÇÕES CONTINUADAS …
No bojo da modernização da Legislação Trabalhista, constatamos alguns desafios para as entidades sindicais.
Os Sindicatos necessitarão ampliar a representação coletiva e buscar a legitimidade e o reconhecimento dos instrumentos coletivos negociados na Justiça, além de tornarem-se multiplicadores das novas regras e possibilidades advindas dessa reforma.
Manter-se autossustentável é a meta!
Certamente o legislador pretendeu na elaboração da reforma, a redução do custo Brasil e dos gastos com conflitos, com a utilização das ferramentas em novos contratos, melhoria da produtividade e estímulo dos investimentos.
Em termos de Sindicato Patronal, continua a missão de proteger, representar e lutar pelos direitos e interesses das empresas de seguros privados, de resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta, promovendo o crescimento e o aprimoramento dos segmentos, levando para a sociedade consumidora e formadora de opinião, a representação do seguro enquanto uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento social.
Esse é mister da entidade representante!
Ressalte-se que tem sido contínuo o trabalho de representação junto às entidades representativas de classe, magistratura, segurança pública, OAB, instituições de ensino e autarquias e demais autoridades, cujos resultados obtidos refletem para todas as Seguradoras.
Destaque-se que conflitos de interesses tem sido solucionados na esfera do Sindicato Patronal, sem expor isoladamente as Seguradoras, ponto crucial da representação patronal …