24/09/2017 / Fonte: CQCS | Ivan Netto
 O presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, é mais uma liderança do mercado segurador brasileiro confirmada na InsureTech Connect 2017, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O dirigente representará a Fenacor no evento e terá como objetivo observar as inovações e tendências do setor, além de coletar informações relevantes para a categoria. “A minha participação vem no sentido de auxiliar os corretores a seguirem novos rumos. Vou aproveitar a InsureTech Connect 2017 para ampliar a visão de mercado, através do conhecimento sobre novas tecnologias, e conhecer melhor as startups do setor”, diz.
Em entrevista exclusiva ao CQCS, ele elogia a programação da maior convenção de insurtechs do planeta e revela quais foram os temas que chamaram sua atenção: “Teremos muitas questões relevantes, mas destaco o tema ‘inovações em seguros de veículos’, como os carros autônomos, e, no plano geral, os aplicativos para celular, entre as insurtechs que merecem especial atenção neste momento”.
José Antonio de Castro ainda enfatiza que a InsureTech Connect 2017 deverá estar na pauta dos próximos encontros da Federação: “Nós, da Fenacor, temos promovido encontros sobre tecnologia e inovação em nossos eventos, e certamente o ITC, assim como as insurtechs, serão temas de destaque em nosso Congresso, em Goiânia”.
Além do presidente do Sincor-PR, estão entre as personalidades brasileiras confirmadas no evento: Andre Gregori, CEO da thinkseg; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros; Eduardo Kolmar, vice-presidente na THB Brasil; e Enrico Ventura, Diretor Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.
A InsureTech Connect 2017 reunirá mais 3000 profissionais do setor de seguros, a maioria altos executivos de grandes empresas, representantes de mais de 40 países, cerca 200 palestrantes e, semdúvidas, as principais cabeças do mercado.
Entre os principais personalidades do mundo do seguro que já confirmaram presença estão: Mike McGavick, CEO da XL Catlin; Telisa Yancy, CMO da American Family Insurance; Benoît Claveranne, GCTO da AXA; Naveen Agarwal, CCO da Prudential Financial; James Siminoff, CEO da Ring; Sally Poblete, CEO da Wellthie; Jeremy Achin, CEO da DataRobot; e Scott Walchek, CEO da Trov.
Além da possibilidade de descobrir o que os investidores estão procurando nos empreendedores do setor, quem estiver no evento poderá ver de perto tudo o que está na vanguarda, tanto pelos players tradicionais, como pelas startups, incluindo novas categorias de produtos e ideias disruptivas para novos negócios.