Quer conhecer algumas dicas sobre como se preparar para esta nova realidade profissional Inscreva-se no webinar gratuito.

Sonho Seguro – Por Denise Bueno -20/04/2021 08:45

Você sente uma certa angústia em ver tantos artigos sobre “o mundo mudou e todos precisam mudar não ficar para trás”. Saiba que praticamente todos os profissionais se sentem pressionados, sem saber o que fazer primeiro. Esta realidade de inovar na carreira vinha se construindo aos poucos com o avanço da tecnologia. Quem não cansou de ver “os robôs vão roubar seu emprego”. Aí veio a pandemia e empurrou todos para um novo mundo virtual e as prioridades passaram a ser bem diferentes.

O fato é que muitas inovações vieram para facilitar a vida de todos, como pagar conta pelo aplicativo, trocar o cinema pela sala de casa, chamar um taxi e já saber de antemão quanto vai custar. Queremos tudo que facilita e por isso também precisamos aprender a tornar a vida do cliente mais fácil. Só que isso exige de nós novas habilidades para entender algoritmos e saber como usá-los. Parece complicado, mas não é.

Com as restrições de isolamento impostas pela pandemia, de um dia para outro, todos precisaram aprender a usar as plataformas de vídeo conferência, aprender a tirar fotos “executivas” para as redes sociais, achar um local de trabalho em casa com um fundo bacana (por sorte, alguém inventou os fundos de telas), aprender a colocar roupa de trabalho mesmo estando em casa, estudar inglês pois as reuniões passaram a envolver gente do outro lado do mundo. Isso só para citar algumas das mudanças. E tudo foi possível.

Foi pensando em como ajudar os profissionais de seguros a encarar essas mudanças necessárias e desenvolver habilidades que a Swiss Re Corporate Solutions (SRCP) produziu o webinar “A transformação do profissional no setor de seguros”, que acontece no dia 27 de abril, às 11 horas. “Novos riscos exigem novos produtos e novas habilidades para os profissionais de seguros. Mais competências analíticas sofisticadas, conhecimento das novas tecnologias e do que elas podem fazer pelos modelos de negócio atuais, maior flexibilidade e adaptação à essa realidade instável, aumento da capacidade de entender o novo consumidor e que tipo de experiência ele espera ter antes, durante e depois da contratação do seguro”, diz Guilherme Perondi, Diretor Executivo de Estratégia de Distribuição na Swiss Re Corporate Solutions Brasil e um dos palestrantes do webinar.

“Se por um lado isso assusta, por outro é motivador. Quantas coisas já aprendemos? Muitas. Inclusive balancear a vida profissional com a vida pessoal. Temos mais tempo para nós, para a família. Temos uma grande oportunidade de investir em nós, na nossa carreira, que requer novas habilidades pessoais e profissionais neste novo mundo transformado pela tecnologia e pela pandemia”, comenta Cristina Aiach, diretora executiva em Recursos Humanos para a América Latina da Swiss Re Corporate Solutions e que trará dicas preciosas para contribuir com um processo de crescimento mais sustentado.

Segundo Alexandre Zuvela, sócio da EXEC, maior empresa nacional de seleção de executivos de alta gestão, lidar com a ciência dos dados é hoje uma solicitação inerente a todos os profissionais do futuro, que precisam ter autonomia para operar e analisar dados em suas áreas de atuação. “Flexibilidade é hoje um quesito imprescindível, assim como disciplina, autonomia e motivação”, diz.

Quer conhecer algumas dicas sobre como se preparar para esta nova realidade profissional? Inscreva-se no webinar gratuito promovido da Swiss Re Corporate Solutions neste link

“A TRANSFORMACAO DO PROFISSIONAL NO SETOR DE SEGUROS”
DATA: 27 DE ABRIL
HORA: 11 HORAS