23/03/2018 / FONTE: Revista Cobertura
Ao final de 2017, as reservas técnicas do setor segurador superaram R$900 bilhões. Elas são as garantias formadas pelas seguradoras para honrar os compromissos futuros com os seus clientes. Além de serem de grande importância para o segurado, são estratégicas para o desenvolvimento do Brasil. É o que explica o presidente da CNseg, a Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano, em nova edição do programa “Papo Seguro”, veiculado no “Canal Seguro” (YouTube, https://youtu.be/gAeauAAt5I8). “Cada vez que você paga a mensalidade do seguro do seu automóvel, por exemplo, uma parte vai direto para uma conta especial, que é usada para guardar dinheiro para pagar as indenizações que vão acontecer.”
CNseg – Canal Seguro
Integrado ao Programa de Educação em Seguros promovido pela CNseg, o “Canal Seguro” busca esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor segurador, com programação composta por entrevistas, debates e colunas de especialistas. Os quadros são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor. — Com o ‘Canal Seguro’, ampliamos a comunicação sobre a importância do seguro para a vida de cada pessoa e para o país. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para difundir a cultura do seguro no Brasil”, afirma o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
A CNseg
 
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). É missão primordial da CNseg representar as suas associadas em seu relacionamento com sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance para a sociedade.