Em entrevista ao Panorama do Seguro, Antonio Trindade acrescenta a necessidade de digitalizar as operações e capacitar os profissionais, inclusive os corretores, para a nova realidade.

Panorama do Seguro – 28 de Maio de 2021

Antonio Trindade, presidente da FenSeg, é o entrevistado do ainda inédito programa Panorama do Seguro nº 100. Durante a conversa, que contou também com a presença do economista Francisco Galiza, o executivo destacou o bom desempenho do setor no 1º trimestre e citou o movimento de concessões e privatizações. “Vejo grandes oportunidades em garantia e engenharia, por exemplo”.

Trindade comemorou avanços na regulamentação, destacando a liberdade para a customização de produtos e a simplificação dos processos, entre outros benefícios. “Essas mudanças conferem à indústria a condição de fazer coisas diferentes. Saímos de um mundo onde todas as ofertas são iguais, com exceção do preço, e agora temos a possibilidade de criar produtos mais focados em nichos, com muito mais qualidade e agilidade, e atrair novos clientes”, explicou.

O executivo pontou o que considera como principais desafios no momento:
– Digitalizar as operações- Aproveitar o potencial de um ambiente com mais possibilidades para criar- Desenvolver o os recursos humanos, inclusive os corretores, para atuar nesse cenário mais flexível e digital

O presidente da FenSeg afirmou otimismo com o futuro, sobretudo por perceber uma nova consciência na população. “As pessoas entenderam que é necessário se proteger e que o seguro mantém as coisas em atividade”.

E, por fim, lembrou que proteção veicular não garante proteção. Seguro auto sim.

Veja aqui a íntegra do programa.