Notícias | 3 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS
Uma das funções de um Corretor de Seguros é prever o que pode acontecer com o segurado e protegê-lo. De acordo com um artigo no blog da Segfy, quando se fala de Seguro Auto, muitas coberturas são contratadas quase que automaticamente e o segurado, não raramente, inclusive confirma se elas estão contratadas no momento do fechamento.
Entretanto, existem coberturas que ninguém pensa em contratar e são raramente acionadas. Além de rentabilizar a venda de seguros, gerar um valor incalculável para sua relação com o cliente, o Corretor tem o valor de tê-lo protegido de um prejuízo que ele nunca pensou que poderia sofrer.
O Blog da Segfy listou 4 coberturas que os clientes raramente contratam. Confira:
1. Reembolso de despesas extraordinárias no Seguro Auto
O nome já dá a impressão de algo mais complexo e complicado. As coberturas como a de despesas extraordinárias raramente são oferecidas, mas poderiam ser utilizadas em praticamente todos os sinistros indenizados.
Afinal, é normal precisar gastar com um transporte por aplicativo quando percebe que seu veículo foi furtado, ou mesmo ter despesas com obtenção de documentos necessários para o processo de indenização.
Agora imagine o impacto em seu segurado ao saber que essas despesas também estarão cobertas? Certamente, será uma agradável surpresa.
2. Lucros Cessantes por Paralisação do Veículo
Hoje em dia muitas pessoas, mesmo que não diretamente, dependem do veículo para ter uma renda e, quando se veem sem o carro, acabam tendo um amargo prejuízo.
É o caso de quem trabalha como representante comercial, ou mesmo um prestador de serviços que utiliza o carro como meio de transporte para atender seus clientes.
Então, que tal informar ao cliente que a possível perda do lucro decorrente da paralisação do veículo poderá estar coberta pelo seguro auto? E que essa cobertura acrescentará muito pouco ao valor total das coberturas? Dificilmente ele já tenha ouvido falar nessa cobertura.
3. Higienização em Caso de Alagamento no Seguro Auto
Quando falam de cobertura de alagamento, logo vem à cabeça a perda total do veículo, porém não é sempre assim.
Muitos veículos são totalmente recuperáveis e nem sequer precisam de qualquer reparo mecânico ou de funilaria. Contudo, o mau cheiro e a sujeira dentro do veículo são de difícil remoção e exigem um serviço especializado e um tanto quanto caro.
Entre as coberturas oferecidas, inclua a de higienização em caso de alagamento. Ao ver o valor anual da cobertura, as chances do cliente aceitar contratá-la é muito grande.
4. Danos Morais
Por fim, a cobertura de danos morais é uma das mais baratas e menos oferecidas.
O custo da cobertura tem uma explicação: ela raramente é acionada, ou seja, quanto menor o número de sinistros, menor o valor do prêmio. No entanto, é aí que pode morar o perigo.
A frequência de sinistros é baixa, porém, quando acontecem, as indenizações são altas e podem gerar um enorme problema para o segurado. Por isso, alertá-lo sobre essa possibilidade de contratação é uma forma de mostrar a sua qualidade técnica como corretor de seguros.
Em suma, existem diversas coberturas que são pouco contratadas e que geram um enorme diferencial competitivo entre a sua proposta e a da concorrência.
É claro que não se trata de oferecer toda e qualquer cobertura para o seu cliente, mas conhecê-las e adequar a sua proposta ao risco do seu cliente, gerando valor e confiança.