Otávio Pepe – diretor Brasil da Clever Global – *Por Otávio Pepe – Quinta, 26 Agosto 2021 13:03 – Crédito de Imagens: Divulgação – Escrito ou enviado por  Ana Elisa Teixeira – SEGS.com.br

Já estamos há quase dois anos vivendo uma pandemia que mudou bruscamente o mercado de trabalho. Isso porque novas medidas tiveram que ser adotadas de forma rápida e eficiente. Foi uma situação nova onde o trabalho remoto nunca foi tão valorizado como nos dias atuais. Além da tecnologia embarcada, que foi muito utilizada pelas empresas, a economia foi bastante significativa. Entre os meses de maio de 2020 e junho de 2021, o Ministério da Economia apurou que o governo federal economizou R$ 1,4 bilhão com os servidores públicos em trabalho remoto, considerando diárias em viagens a trabalho, passagens e despesas com locomoção, serviços de energia elétrica, água e esgoto, além de cópias e reprodução de documentos.

O período da pandemia acabou gerando uma dúvida na cabeça de muitos empresários. Optar por trabalho remoto ou a volta ao escritório? Na Clever do Brasil, a diretoria optou por mesclar os dois modelos, já que obteve um crescimento de 53% em número de novos clientes. O curioso é que todo o processo adotado por nós acabou surpreendendo a nós mesmos, pois com a junção da tecnologia aplicada com os nossos colaboradores à responsabilidade e compromisso de cada um deles, trabalhando fora do local de serviço, contribuiu para que esse número fosse alcançado.

Além do crescimento no número de clientes, também obtivemos bons resultados no setor de recursos humanos. Com a re-certificação das normas ISO 9.001, ISO 27.001 e ISO 27.701, no início de 2020, já estávamos preparados para o crescimento, abrimos diversas novas oportunidades, nos setores de tecnologia, como segurança do trabalho, administração de empresas, recursos humanos e contabilidade.

Espera-se que até o fim do ano, toda a população brasileira esteja vacinada com todas as doses necessárias. Cabe, agora, cada responsável por sua empresa ou área, desenvolver um projeto que seja benéfico para seus colaboradores e clientes. Ao contrário do que muita gente diz, é possível alcançar sucesso em meio a esse caos que estamos perto de acabar, mas é preciso muito compromisso não só de quem está lá em cima, mas de todos os funcionários como um todo.

A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares. Para saber mais sobre os serviços visite: www.clever-global.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS – PORTAL NACIONAL no FACEBOOK…:

IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.