Revista Cobertura – Por 28/09/2021 as 13:52
Arrumar bagagem para viajar é uma correria. Quem nunca deixou a escova de dentes ou o travesseiro em casa e só notou quando passou no portão de embarque? Esquecer esse tipo de coisa faz parte e é bem simples de resolver, mas há outros pontos que, se deixados para trás, podem prejudicar a sua viagem. O seguro viagem é um deles e deve estar na sua checklist de planejamento junto com os documentos e a passagem.
Principalmente em viagens com destinos internacionais, como é o caso dos programas de intercâmbio, a cobertura de um seguro viagem é essencial. Muitos países, inclusive, exigem o comprovante para emissão de vistos e entrada em seus territórios. Nos países da União Europeia, por exemplo, para garantir a livre circulação de viajantes, o Tratado de Schengen demanda apresentação de apólice com cobertura de 30 mil euros para doenças e acidentes. É lei!
Alexandre Argenta, Diretor da agência de intercâmbio TravelMate , destaca a importância da proteção do seguro por conta dos riscos relacionados à COVID-19:
“Por mais que a imunização esteja avançando e várias pessoas tenham tomado as duas doses da vacina, a chance de contaminação ainda existe. E, além disso, independente do ciclo vacinal completo ainda há lugares, como o Reino Unido, que exigem quarentena e testes PCR para cruzar a fronteira. Com um plano que cubra os gastos referentes aos cuidados contra o coronavírus, você tem essa garantia”, explica Alexandre que tem experiência de mais de 20 anos no ramo.
Pensando nas demandas da retomada do turismo e intercâmbio em 2021, estão sendo comercializados complementos aos pacotes de seguro convencionais voltados para os serviços médicos para o coronavírus.A TravelMate , com respaldo do selo BELTA – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil – e 25 mil embarques realizados com segurança para diversos países, desenvolveu seu próprio seguro: o TravelSafe .
“A maioria das agências de seguros trabalha com reembolso de despesas como hospitalizações e médicos, mas a custos relacionados à COVID-19, como testes PCR e de sorologia podem não estar inclusos nos contratos. Como a segurança integral das pessoas que viajam conosco é uma das nossas principais preocupações, providenciar também, além dos pacotes de intercâmbio, o seguro-viagem é mais um laço de confiança que fortalecemos com as famílias dos passageiros”, finaliza Argenta, da TravelMate.
Países como Portugal, Irlanda, e Canadá já abriram as suas fronteiras. Garantir o carimbo desses destinos é possível. Garantir o carimbo da sua segurança e saúde também! Para saber mais sobre os pacotes de intercâmbio da TravelMate com a segurança necessária, clique aqui!