The Wall Street JournalPor Arian Campo-Flores | Fotografias de Octavio Jones para 1º de outubro de 2021, 9:53, horário do leste dos EUA

Casas à beira-mar em Treasure Island, Flórida. O novo sistema de preços do programa federal de seguro contra inundações busca refletir com mais precisão o risco de inundação que as propriedades enfrentam.

Chris Dailey e sua esposa estão construindo uma nova casa na costa de São Petersburgo, Flórida, que ficará 7 pés acima do nível de enchente esperado durante uma grande tempestade. Então, ele ficou surpreso ao saber que, de acordo com os preços renovados do programa federal de seguro contra enchentes, seu prêmio anual está programado para disparar de US $ 441 para US $ 4.986.

“É uma loucura absoluta”, disse Dailey, 52 anos. “Essa taxa não faz sentido.” Ele disse que planeja continuar com o projeto, que fica a cerca de um quarteirão e meio de um canal que leva a Tampa Bay, mas se preocupa com a possibilidade de vendê-lo no futuro.