Por Cobertura – Publicado em 03 abr 2020, 14h07
Apesar da menor circulação de veículos nas ruas e estradas, o Grupo Tracker registrou alta de 7,65% no número geral de chamados de roubo e furto – considerando todos os segmentos: veículos leves, pesados e motocicletas -, nas duas últimas semanas (de 15 a 28 de março), comparado com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março), em todo o país.
As ocorrências com carros, pick-ups e SUVs cresceram 14,5%, já o índice de roubo de motocicletas registrou queda de 12,5% e os eventos com veículos pesados caíram 7,1%. “Apesar da ligeira queda, só na sexta-feira passada (27/03) a nossa central recebeu cinco chamados de roubos e furtos de caminhões e carretas e conseguiu recuperar os cinco, evitando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão”, afirma o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa. Segundo o especialista, nas próximas semanas será possível avaliar se os criminosos estão mudando a forma de atuar e cometendo mais delitos que envolvem cargas.
No Estado de São Paulo, o número de ocorrências com veículos pesados ficou estável. Já os eventos com carros, pick-ups e SUVs foi 28,8% maior entre 15 e a 28 de março, na comparação com as duas semanas anteriores (01 a 14 de março). No segmento motos a queda foi de 25%, no mesmo período.
No Estado do Rio de Janeiro, houve queda de 34,1% nos eventos com carros, pick-ups e SUVs. Os acionamentos nos segmentos caminhão e motocicleta ficaram estáveis.