N.F. Revista Apólice – 6 de maio de 2020 11:540
Com objetivo de garantir que o benefício do DPVAT continue atendendo às vítimas de acidentes de trânsito durante o período de isolamento social, a Seguradora Líder tem reforçado a utilização do aplicativo Seguro DPVAT como ferramenta para o envio de pedidos de indenização e também anunciou a Central de Atendimento telefônico como mais um canal para abertura das solicitações de indenização e reembolsos por despesas médicas. Já são cerca de 400 ligações por dia.
Um dado que chama atenção é que cerca de 80% dos pedidos de indenização realizados por meio da Central de atendimento são analisados e pagos em até 15 dias. Ao entrar em contato com a Central, o beneficiário é orientado pelo atendente sobre as coberturas do seguro e a documentação para dar entrada no pedido de indenização ou de reembolso de despesas médicas (DAMS). Depois de feito um pré-cadastro, o segurado deve enviar os documentos por e-mail para finalizar o cadastramento e permitir que a solicitação seja analisada pela Líder.
O atendimento está disponível, exclusivamente para as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596 para capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 022 12 04, para outras regiões.
Além da Central telefônica, outro canal para que os beneficiários possam dar entrada em seus pedidos, o aplicativo do Seguro DPVAT já registrou cerca de 14 mil avisos de sinistros desde o seu sinistro.