CQCS – 06 de Maio de 2020
Em nota publicada em seu site, a Susep informa que os corretores de seguros receberão um novo número de registro por email assim que concluírem o processo de recadastramento no site da autarquia. O número antigo perderá automaticamente a validade. A Susep ressalta ainda que novo processo é “online e gratuito”.
A autarquia destaca que recadastrar os corretores de seguros “é uma obrigação” estabelecida pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que estava sendo adiada desde 2017, quando foi realizado o último recadastramento (dos corretores de seguros pessoas físicas). “Já o último recadastramento do corretor de seguros de pessoa jurídica foi realizado em 2009”, lembra a Susep.
De acordo com a autarquia, a decisão foi tomada após a “live” realizada pela Susep no dia 22/04 com as participações da superintendente do órgão, Solange Vieira, e do procurador chefe, Igor Lourenço. “Durante o encontro, que foi promovido para criar um canal de diálogo direto e transparente da autarquia com os profissionais do setor, os corretores levantaram uma série de questões referentes ao recadastramento de profissionais já cadastrados. A Susep compreendeu a relevância dos pontos apresentados e atentou para a necessidade de reorganizar o processo, com a antecipação do recadastramento dos profissionais”, explica a autarquia.
A autarquia frisa ainda que as evoluções promovidas nesta etapa são parte de “um conjunto de ações para modernização do mercado que vêm sendo implementadas”. Os corretores de seguros podem, inclusive, esclarecer eventuais dúvidas sobre o novo sistema dentro da própria plataforma ou utilizando o e-mail corretores@susep.gov.br.
Para atualizar seu registro na Susep, os corretores de seguros devem seguir os procedimentos no novo sistema da autarquia neste endereço eletrônico: https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/
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Fonte:
https://www.sindsegsp.org.br/site/noticia-texto.aspx?id=32653