Revista Cobertura – Por – 04/11/2021 as 19:32
Diante do avanço da vacinação, queda dos casos de covid-19 e reabertura dos países mais procurados pelos brasileiros, o turismo internacional voltou a ganhar fôlego. Consequentemente, a procura por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo. A Globus Seguros, corretora com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, registrou no mês de outubro uma alta de 30% na contratação desse tipo de produto em comparação ao mesmo período de 2020.
“Com a reabertura dos Estados Unidos para os brasileiros, a partir do próximo dia 8, prevemos que a demanda irá crescer ainda mais. Estimamos que nos meses de novembro, dezembro e janeiro o aumento seja de 80% em relação a outubro”, afirma Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus.
Embora esse tipo de seguro seja mais utilizado para viagens internacionais, nos últimos tempos há também uma procura maior para viagens nacionais. Na Globus, as contratações são principalmente para turistas que vão para o Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná. Já no quesito exterior, Inglaterra, França, Egito, Itália e Indonésia lideram.
Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. “A cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais, além disso, os clientes têm questionado a respeito de cobertura de covid-19, e muitas seguradoras estão se adaptando a essa nova realidade”, conta Motta.