Notícias | 9 de novembro de 2021 | Fonte: Seguro Gaúcho
São inúmeras as possibilidades de ofertas atrativas quando o assunto é solução para os veículos de cargas (e você, corretor, precisa dominar esse assunto)
A máxima de que “o setor de transportes carrega o desenvolvimento do Brasil nas estradas” não é exagero e a principal forma de transporte de mercadorias aliada a outras áreas faz a economia girar.
O que ainda precisamos entender e assimilar também como uma grande verdade é que um corretor de seguros pode encontrar no transporte uma ampla gama de clientes e de soluções para trabalhar.
Vamos descobrir como isso acontece?
Veículos rodando em boas condições e em alta performance, condutores executando o trabalho de forma adequada, e entregas de mercadorias sendo feitas sem interferências.
Esses são os principais componentes para um trabalho de excelência no transporte e eles dependem de alguns fatores fundamentais.
A gestão de frotas faz parte desse caminho e nele também está a gestão de riscos.
Separamos neste texto 4 motivos para os profissionais do ramo de seguros ficarem atentos às oportunidades do setor do transporte:
Mercado em alta
Se os consumidores passaram a consumir mais durante a pandemia, tanto itens básicos em casa, quanto no e-commerce, isso significa que as cargas não pararam de rodar nas estradas.
Essa demanda também gera o receio de um grande desgaste e os gestores de frotas estão atentos, buscando mecanismos de proteção e maior competitividade na operação.
A segurança nas atividades é uma prioridade e aí temos um terreno fértil para corretores apresentarem possibilidades personalizadas de serviço, compreendendo as necessidades específicas da operação.
Seguro Transporte
Essa alta capacidade também desafia a estrutura existente e imprevistos envolvendo vidas e mercadorias podem ocorrer.
Com corretores de seguros prontos para o atendimento, o Seguro Transporte entra em jogo como uma gestão de riscos apropriada.
Uma indenização é garantida ao proprietário, assim que o contrato do serviço é concluído, para que possa cobrir os prejuízos dos bens segurados em percurso nacional e internacional.
Além disso, soluções como monitoramento e rastreamento de frota, por exemplo, são recursos que podem ser agregados a um plano de seguro para veículos leves ou veículos pesados.
Podendo evitar comprometimento de mercadoria como nos casos em que uma determinada temperatura e tempo exato de percurso são necessários para evitar prejuízos.
Já pensou em oferecer uma solução inteligente como essa?