Notícias | 11 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

A tecnologia está cada vez mais facilitando a vida das pessoas, inclusive no processo de vendas e em garantir que o cliente tenha a melhor experiência com o produto que adquiriu. A Seguradora Líbero apostando nisso, começa neste mês sua primeira operação comercial 100% digital e consultiva, para os seguros bike, automóvel, vida e residencial. A empresa, que recebeu aporte de R$ 12 milhões, aposta nesse que é um produto inovador para lançar a insurtech.

Os sócios, que possuem múltiplas experiências no mercado de seguros, financeiro e marketing, buscavam alternativas nas seguradoras para simplificar as ofertas de crossel e upssel e assim tiveram a ideia de criar seu próprio modelo de negócio. “Nossa intenção é levar ao mercado uma experiência simples e sem frustrações. A tecnologia traz os caminhos, porém quem escolhe a forma de contratação é o consumidor. A partir do momento que o cliente entra no site, ele pode fazer todo procedimento de maneira digital e personalizada para suas necessidades. Dessa forma, o processo ganha agilidade e garante ao cliente rapidez sem perda de qualidade”, destaca o sócio da insurtech, Tiago Souto. A inteligência artificial aplicada na plataforma foi desenvolvida para entregar a melhor recomendação de acordo com a necessidade do cliente. 

Além dos investimentos e toda a inovação, a Líbero apresenta ao mercado o primeiro produto Bike 100% digital, através da plataforma desenvolvida. Essa modalidade de seguro, pouco comercializada pelos corretores devido a deficiência do sistema ofertado pelas seguradoras, também é pouco consumida pelo mercado de 33,1 milhões de bicicletas. Atualmente 0,3% de bikes são asseguradas no Brasil. “Após 12 meses de trabalho, contratações e investimentos, nós temos certeza que desenvolvemos um produto que agrega valor para o consumidor e corretor”, finaliza Peterson Freitas, sócio da companhia.