Notícias | 19 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge
Os motoristas de Curitiba agora podem contar com uma nova opção de microsseguro disponível por aplicativo. O Seguro Zul+ é ativado somente no período em que o carro estiver estacionado na área do EstaR (Estacionamento Regulamentado) da cidade, protegendo os pertences deixados no veículo, como celular, óculos ou cosméticos. Caso algo aconteça, o usuário deve fazer um boletim de ocorrência e é preciso ter algum tipo de violação no veículo.
No aplicativo, o motorista estaciona o carro na rua, em uma área da EstaR, compra o cartão para estacionar via aplicativo do Zul+ e uma mensagem aparece perguntando se a pessoa deseja comprar o seguro. Caso queira, o usuário ativa o seguro e aquilo que está dentro do seu automóvel fica protegido. O seguro intermitente custa R$ 0,49/hora e tem cobertura de até R$ 1 mil. Vale dizer que a 180o Seguros inseriu no algoritmo dados como nomes das ruas, horário de pico de roubo de carros por dia, por horário e por semana.
Para avisar o sinistro, é preciso entrar no app e selecionar a aba “deu problema”. A ferramenta leva o usuário para o WhatsApp, onde ele pode explicar o que aconteceu para a central de atendimento. Caso prefira, existe também um 0800. “O preço do seguro foi calculado com base no custo do estacionamento e não queríamos que fosse mais do que 50% do custo”, explica Alex Körner, CIO da 180o Seguros.
André Brunetta, CEO do Zul+, conta que o lançamento do produto em Curitiba foi estratégico. “O microsseguro é um produto que está pronto para rodar em outras cidades. Optamos por Curitiba por ser uma cidade que tende a ter uma adesão muito boa para novidades como essa e está rodando bem. A ideia seria lançar lá, nos munir de feedback por parte dos usuários, corrigir possíveis e evoluir antes de expandir para o Brasil e deliberar para um público mais amplo”, conta o executivo.