Notícias | 16 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Os vencedores da 10ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros promovido pela CNseg foram conhecidos nesta quinta, dia 15. O objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do setor de seguros, aprimorar o seu relacionamento com a sociedade e divulgar práticas inovadoras que beneficiem o consumidor. A cerimônia de entrega foi virtual e foi transmitida no canal da CNseg no Youtube.

O presidente da entidade, Márcio Coriolano, afirmou na transmissão que, desde a primeira edição, foram mais de 800 projetos avaliados e que envolveu o trabalho de mais de mil profissionais.

“A pandemia obrigou o setor de seguros demonstrar na prática seu poder de resiliência e a inovação é sempre fruto de muito aprendizado e transformação, e sem ela os seguros se distanciam do seu papel de proteção social”, disse o presidente da CNseg.

Os vencedores receberam NFTs, sigla em inglês para token, os formatos de ativos digitais que se integram à tecnologia blockchain. Eles equivalem a certificados que representam, no mundo digital, objetos de valor percebido elevado, como obras de arte, itens colecionáveis, músicas, GIFs e outros.

Solange Beatriz, diretora-executiva da CNseg, explicou que este ano foram  adotados como critério para selecionar os finalistas empresas que seguem os quesitos do ESG. “Se uma organização deseja ser inovadora ela precisa estar conectada com a realidade do mundo ao seu redor, ainda mais no mercado de seguros. Precisamos cada vez mais nos reinventar, agregar valor para o consumidor e trazer ideias que atendam às novas demandas da sociedade, e estamos caminhando cada vez mais para isso”, destacou.

A cerimônia ainda fez uma homenagem a Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que faleceu no início do ano. Sua filha Cátia, muito emocionada, agradeceu a lembrança ao pai.

Confira os ganhadores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros 2021:

Categoria: Produtos e serviços

1º lugar: “P.A.E.S – Programa Aluno e Escola Seguros” (Empresa: Styllo Corretora de Seguros / Autor: Luciano Basilio)

2º lugar: “Prev4U – Plataforma de Cashback para Aporte em Planos de Previdência” (Empresa: 4U Publicidade / Autor: José Camargo)

3º lugar: Alfa Sem Franquia” (Empresa: Alfa Seguradora / Autor: Fabio Luciano da Silva Conceição)

Categoria: Comunicação

1º lugar: “Conexão Criativa: Programa de Ideias Corporativo” (Empresa: SulAmérica Seguros / Autor: Péricles Borba)

2º lugar: “Bradesco Seguros: O Grupo Segurador Pioneiro no TikTok” (Empresa: Bradesco Seguros / Autor: Marco Antonio Silva Siqueira)

3º lugar: “De AMMS à Sou Segura: um Case de Rebranding pela Equidade de Gênero no Setor Segurador” (Empresa: Bethe B / Autora: Izabel Barbosa dos Santos)

Categoria: Processos e Tecnologia

1º lugar: “Fast Track SulAmérica: Encaminhamento de Pronto-Socorro na Covid-19” (Empresa: SulAmérica Seguros / Autora: Liana Sampaio Inhauser)

2º lugar: “Mediação Online e Desjudicialização em Conflitos de Seguro” (Empresa: Generali Brasil Seguros / Autor: Gustavo Esteves Natal)