Notícias | 17 de dezembro de 2021 | Fonte: Negócio Seguro AIG

Quem atua na organização de eventos sabe que um bom planejamento é fundamental para o sucesso da operação e também para minimizar as chances de algo dar errado. Porém, independentemente do tipo ou tamanho do evento, os riscos sempre irão existir.

Da montagem à execução de um evento, diversos riscos de estão envolvidos pela grande circulação e concentração de pessoas; montagem e desmontagem de estruturas, como palcos e arquibancadas; fornecimento de alimentos e bebidas, e, sem dúvidas, imprevistos e acidentes que podem comprometer o bom resultado de um evento.

Por isso, incluir a proteção de um seguro na hora do planejamento é importante para evitar eventuais prejuízos para a empresa responsável pela organização.

O que é um seguro para eventos?

Existem diferentes tipos de seguros voltados para eventos, que oferecem coberturas para diversos tipos de incidentes que podem ocorrer durante a sua realização. O objetivo é proteger tanto a empresa responsável pela organização do evento quanto os participantes, convidados e profissionais envolvidos na operação.

Quais são os tipos de seguros para eventos?

Referência global em diversos segmentos, a AIG possui diferentes tipos de seguro voltados para eventos. Confira abaixo quais são os principais:

RC Eventos

Uma fotografia de um aperto de mãos.

Dentro da área de responsabilidade civil, a AIG conta com o RC Eventos, seguro específico para o segmento de eventos oferece cobertura para danos materiais, morais, corporais e estéticos causados a terceiros e está presente em todas as etapas do evento, assegurando que imprevistos não atrapalhem a empresa. O produto aceita eventos com até 10 mil pessoas por dia.

AP Eventos

Como parte do segmento de Acidentes Pessoais, a AIG oferece o seguro AP Eventos, que possui cobertura para acidentes de diversos tipos que podem ocorrer com os participantes do evento, garantindo proteção para todos. O produto conta com coberturas para indenização por despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diárias de internação por acidente, e até morte acidental e/ou invalidez total ou parcial.

Quais tipos de eventos estão cobertos pelo seguro?

Uma fotografia de uma plateia num evento

Diversos tipos de eventos estão cobertos pelo seguro RC Eventos, como eventos corporativos, congressos, seminários, simpósios, leilões, Cafés da manhã, almoços e jantares; Feiras e exposições; festas em geral, premiações, confraternizações, desfiles de moda, inaugurações, formaturas, casamentos e treinamentos.

Quais são os benefícios de ter um seguro para eventos?

Para a empresa que organiza o evento, oferecer um seguro de acidentes pessoais para os participantes é um diferencial competitivo, além de uma tranquilidade para o responsável, pois garante que, em caso de um acidente, o indivíduo terá o devido amparo, tanto do ponto de vista da saúde quanto financeiro. É fundamental ter em seu negócio a segurança de que, se acontecer algo com seu convidado ou funcionário, você conseguirá apoiá-lo prestando um importante auxílio.

Quais são as coberturas do seguro para eventos?

Saiba quais as principais coberturas para danos corporais e materiais.

O Seguro RC Eventos da AIG oferece cobertura para danos corporais e materiais causados a terceiros com limite de cobertura de até R$ 5 milhões. Entre as coberturas oferecidas, estão

Uma fotografia de uma mesa com um banquete

Instalação, montagem e desmontagem;

Queda, lançamento ou deslocamento de objetos;

Desabamento da estrutura montada;

Fornecimento de alimentos e bebidas;

Incêndio e/ou explosão;

Tumultos ocorridos entre os espectadores

Danos morais

Já o seguro de Acidentes Pessoais para Eventos da AIG oferece:

– Despesas Médico Hospitalares e Odontológicas por Acidente: cobertura para gastos médico-hospitalares decorrentes de acidentes durante o período do evento.

– Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: o segurado conta com indenização em casos de invalidez total ou parcial por acidente decorrente de acidentes durante o período do evento.

– Morte Acidental : assegura aos beneficiários a indenização em caso de morte acidental, incluindo auxílio funeral decorrente de eventos ocorridos durante o evento.

Por isso, se você trabalha com organização de eventos, oferecer esse produto é um bom negócio para a empresa.