Notícias | 25 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Na última quarta-feira (23) foi anunciada a aquisição da SulAmérica pelo grupo hospitalar Rede D’or. O Mercado de Seguros recebeu bem a notícia desta fusão. O CQCS conversou com alguns corretores especialistas que compartilharam sua opinião sobre a união de duas companhias gigantes do setor.


O CEO do Grupo Mister Líber Seguros e Country Chair da MDRT no Brasil, Josusmar Sousa, considera a operação uma “fusão extraordinária para área de saúde e a população brasileira”. Para o Corretor, o Seguro Saúde só tem a ganhar e alavancar sua prestação de serviço com este movimento.


As lideranças do setor receberam de forma positiva a mudança. No ponto de vista do presidente do Sincor-BA, Josimar Antunes, são duas marcas consolidadas que se uniram, o que vão trazer mais sucesso e mais possibilidades de negócios para os Corretores de Seguros. “São duas marcas consolidadas que se uniram e que certamente trarão mais possibilidades para os Corretores de Seguros”, afirma Josimar.


Délio Reis, Corretor especialista no ramo de saúde, da Cia do Seguro, contou que a aquisição foi surpreendente. O corretor revelou que enxerga uma nova era no mercado de saúde suplementar. “Estou curioso para ver na prática como se dará essa união”, disse Delio.


O Vice-Presidente de Saúde e Benefícios do THB Brasil também se surpreendeu com a consolidação que permeia o segmento de saúde suplementar no Brasil atualmente só vai ser entendida a médio prazo. “Esse movimento surpreendeu todo mundo. Dois gigantes se unindo em um mercado cada vez mais consolidado. Precisamos aguardar as consequências desse movimento para ver os reais impactos para todos os stakeholders” , compartilha Kolmar