William Anthony – 6 dias atrás

Especialista da Somos Franquias demonstra relevância de produtos voltados para mulheres, doenças graves e incapacidades temporárias

A vida é o maior bem que possuímos. E parece que cada vez mais brasileiros concordam com essa afirmação. Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) apontam que o segmento de pessoas cresceu 12,7% em 2021 e ultrapassou R$ 52 bilhões em prêmios emitidos.

Outro ponto relevante é que o Seguro de Vida vai muito além da cobertura principal, que em caso de falecimento do segurado, garante aos seus beneficiários a indenização do valor contratado na apólice. “O Seguro de Vida agrega, também, como uma proteção financeira, pois, não conseguimos prever em que momento podemos ser acometidos por uma doença em qualquer idade e, sabendo disto, a cobertura para doenças graves torna-se indispensável na contratação do seguro, pois, garante ao segurado a indenização do valor contratado após o diagnóstico da doença, para despesas com medicamentos e procedimentos médicos”, evidencia Stephanie Tavares, Diretora de Precificação e Subscrição de Riscos de Automóvel e Grandes Riscos da Somos Franquias.

A especialista demonstra que as companhias seguradoras costumam contemplar um rol de até 17 doenças graves. “Cada seguradora possui um pacote de doenças amparadas. Essa cobertura pode ser contratada em qualquer faixa etária com o limite de idade até 70 anos estipulado pelas companhias, desde que não haja pré-existência da doença. As seguradoras contam também com cobertura em caso de invalidez total ou parcial por acidente ou por doenças ao segurado, garantindo o valor proporcional ao cliente em relativo à perda e à redução total ou parcial, de um membro ou órgão por lesão física, conforme tabela estipulada na apólice contratada”, acrescenta Stephanie. “O cliente ainda tem a opção de ter a apólice do Seguro de Vida como investimento, contratando a modalidade Resgatável – que conta com todas as coberturas do Seguro de Vida tradicional e, permite que o segurado recupere parte do valor investido no seguro”, completa.
Produtos especialmente desenvolvidos para elas

A Diretora de Precificação e Subscrição de Riscos de Automóvel e Grandes Riscos da Somos Franquias ainda demonstra que existem apólices disponíveis no mercado brasileiro que contemplam o diagnóstico de câncer feminino, como de mama, útero ou trompas. “São produtos destinados especificamente para mulheres dentro do Seguro de Vida e que possuem muita relevância no cenário atual, onde há uma crescente significativa e permanente das mulheres em todas as frentes profissionais, em uma realidade onde elas necessitam prover financeiramente suas famílias. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, atualmente, quase metade dos lares brasileiros são chefiados exclusivamente por mulheres. Diante disso, é necessário ter uma segurança financeira, que possa garantir a estabilidade e tranquilidade a essas mulheres no momento em que mais precisarem, sem que seja comprometida a sua renda”, revela.

Além disso, uma série de benefícios podem ser incorporados ao Seguro de Vida. “Dentre eles podemos destacar a orientação médica online e a rede de descontos em farmácias para compra de medicamentos”, destaca Stephanie.

Pontos importantes antes de contratar uma apólice

Stephanie Tavares demonstra que é imprescindível que o consumidor conte com o auxílio de um profissional da corretagem de seguros para que possam ser consideradas as melhores opções de acordo com o perfil da pessoa. “O profissional irá orientar e prestar as informações exatas para cotação dentro das companhias seguradoras para garantir que o cliente tenha seu benefício quando necessário. As seguradoras realizam a confirmação dessas informações prestadas por meio de tele entrevista ou por meio de ligação ao segurado, evitando a necessidade de preenchimento de proposta física. Essa entrevista é realizada por profissionais da saúde para coletar as informações para o questionário de saúde do cliente”, cita.

Coberturas para Incapacidades Temporárias

A Diretora da Somos Franquias lembra que as coberturas para Diárias de Incapacidade Temporárias (DIT) são recomendadas para profissionais liberais e CLT – além de este tipo de solução estar cada vez mais em evidência na sociedade. “A cobertura oferece um amparo financeiro ao segurado caso ele sofra algum acidente ou seja acometido por alguma doença e esteja incapacitado de exercer sua função”, reitera.

Já no caso das doenças graves é garantida cobertura ao segurado após diagnóstico da doença para que o mesmo seja amparado neste momento delicado. “Assim, o segurado não tem de arcar com despesas provenientes da doença, comprometendo sua renda familiar. Devido ao cenário atual, a preocupação com imprevistos por doença aumentou entre a população, e, diante disso, as companhias seguradoras se posicionaram facilitando e cada vez mais digitalizando processos para contratação desses seguros, tornando-os mais acessíveis para contratação”, finaliza.

Para descobrir mais detalhes sobre a Somos Franquias basta acessar o hotsite especial, entrar em contato através do e-mail junior@somosfranquias.com.br ou dos telefones (51) 3398-9078 e (51) 99381-0310. Siga também no Facebook e no Instagram.