Aumentou o comunicado de ocorrência de furto ou roubo de veículos às seguradoras na Região Metropolitana de Curitiba no início deste ano. No comparativo com o início do ano passado algumas seguradoras associadas ao Sindseg PR/MS chegaram a registrar aumento de 20%, especialmente nos casos de furto.

Diante desta elevação na sinistralidade que pode impactar inclusive no preço do seguro auto na região, representantes do Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS) estiveram na última sexta-feira (4/03) na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV)

O diretor executivo do Sindicato, Ramiro Dias, e o presidente da Comissão de Seguros Patrimoniais, Luiz Borba, levaram a preocupação do setor ao delegado titular da DFRV, Dr. Eric Guedes.

De acordo com o delegado, os índices vinham caindo nos últimos dois anos mas realmente apresentaram elevação considerável no início de 2022. Guedes citou alguns fatores que podem explicar o aumento, dentre os quais: a época do ano em que aumenta o fluxo de veículos passando pela cidade em viagens de férias; reorganização de algumas quadrilhas com a soltura de presos por ordem judicial devido à falta de espaço nas delegacias e penitenciárias; redução do efetivo policial na Região de Curitiba em função do deslocamento de muitas equipes para a Operação Verão no litoral.