Notícias | 4 de abril de 2022 | Fonte: CQCS

Os Corretores de Seguros querem a criação de um canal específico para que possam tratar os casos pontuais diretamente com a central da assistência 24h. Segundo a Fenacor, essa é a sugestão mais relevante apresentada pela categoria na pesquisa realizada pelo grupo de trabalho conjunto formado pela Federação e a FenSeg em busca de uma solução rápida e definitiva para os problemas identificados na prestação de serviços. 

Outra proposta defendida pela categoria é o credenciamento de novos prestadores, que interajam com os Sincors de suas respectivas regiões e os seus representantes. 

A Fenacor anunciou nesta sexta-feira (1º de abril) que, além de criar um grupo de trabalho, junto com a FenSeg, visando buscar uma solução rápida e definitiva para os problemas na assistência 24 horas, está agora tratando do assunto diretamente com as seguradoras. 

Até o momento, já foram realizadas reuniões com cinco companhias:  Zurich, Tokio Marine, Porto Seguro, Bradesco e HDI. Outros encontros irão ocorrer nos próximos dias. 

Segundo o coordenador do grupo de trabalho, José Cristovão Martins (presidente do Sincor-MT), o objetivo é estreitar e aproximar as seguradoras dos Sincors e da Fenacor e apresentar as sugestões apuradas nas pesquisas que o grupo de trabalho efetuou. “A receptividade das seguradoras está sendo muito positiva em função do nível que os assuntos são tratados”, revela Martins.