Notícias | 14 de junho de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Nesta terça-feira (14) um casal foi preso flagrante acusado de desviar carregamentos e ainda se passar por vítimas dos próprios crimes para ficar com os produtos roubados e o valor do seguro. De acordo com informações do site Uol, a prisão aconteceu devido a segunda fase da operação da Polícia Civil para desarticular uma associação criminosa interestadual.

Segundo as investigações, uma carga roubada dois dias antes levou a prisão de Elder Galante Pereira, de 37 anos, e Dayane de Jesus Dias dos Reis, de 39, que irão responder por receptação. O crime aconteceu às vésperas da Operação Resina, realizada no dia 1º de junho, onde os suspeitos comunicaram um falso roubo de carga de vergalhão, avaliada em 150 mil reais, na Delegacia do Recreio (RJ).

O suposto crime teria acontecido na divisa entre Duque de Caxias e Petrópolis, onde as autoridades identificaram que o carregamento foi desviado para o casal de empresários. Os acusados são donos de um galpão em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde o material desviado foi encontrado pelos policiais.

A Polícia Civil ainda identificou que os criminosos estão envolvidos dezenas de outras fraudes relacionadas a aço, alumínio e ferro com prejuízo de até dois milhões de reais ao setor. Já foram notificados pelo menos vinte falsas comunicações de roubos de cargas que foram, na verdade, desviadas.