CNseg – 10 de Agosto de 2022 – Imprensa

A edição desta quarta-feira, dia 10, do Jornal Correio Braziliense trouxe uma reportagem de meia página repercutindo a entrevista que o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, concedeu, no dia anterior, ao CB Poder, programa do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília.

Na ocasião, o presidente da CNSeg afirmou que o objetivo da Confederação Nacional das Seguradoras é buscar soluções para tornar os seguros mais acessíveis à população e que, para isso, é necessário desmistificar a ideia de que os seguros são caros. E, nesse sentido, quando questionado, Dyogo criticou a proposta em discussão no Congresso para que o Rol de Procedimentos da ANS deixe de ser taxativo e as operadoras de saúde sejam obrigadas a cobrir os procedimentos de saúde que não constam da lista do Rol. Segundo ele, eventuais alterações nas regras em vigor podem acarretar um aumento no preço dos planos de saúde, tornando-os acessíveis apenas aos brasileiros de alta renda.

Na entrevista, o presidente da CNseg também informou que a entidade enviou para todos os candidatos à Presidência da República uma lista de propostas com foco na promoção de seguros acessíveis à toda população.

>> Clique aqui para ler a reportagem completa no site do Correio Braziliense