- Segs – Segunda, 05 Setembro 2022 18:05 – Crédito de Imagens:Divulgação – /Cqcs/Carla Boaventura – SEGS.com.br
No primeiro semestre de 2022, 888 unidades da Toyota Hilux foram roubadas ou furtadas somente no estado de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública do governo paulista. Com a disparada de sinistros envolvendo o modelo, acumulam-se na internet relatos sobre a dificuldade de realizar o seguro do veículo. As informações são do UOL.
Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, empresa de rastreamento da Ituran, explica que a Hilux é muito visada por criminosos por alguns motivos. “É um carro muito procurado no Paraguai, muitos roubam aqui para vender além da fronteira. Além disso, há o desmanche para vendas de peças aqui, afinal, é uma picape mais vendida no Brasil”, informa.
Através da Busca Vida Corretora de Seguros, realizou cotações e identificou que as seguradoras Alfa, Allianz, Liberty, Mitsui, Porto Seguro, Sompo e Tokio Marine não aceitaram a Hilux na análise de risco. No entanto, segundo a corretora, há outros quesitos além da incidência de sinistros que influenciam na análise, como o preço do veículo e CEP de dormitório – no caso utilizado, Ribeirão Preto.