Notícias | 06/09/2022 | Fonte: Segs – Escrito ou enviado por  Beatriz Rota Russo

Nos últimos dois anos, o Whatsapp se consolidou como o principal canal de comunicação, facilitando não apenas que as pessoas pudessem trocar mensagens, como abrindo portas para os negócios ampliarem seu contato com clientes.

O aplicativo de mensagens, além de apresentar o melhor crescimento durante esse período, também foi a ferramenta com maior adesão do público. Na média geral de formas de atendimento ao cliente, o aplicativo está presente em 86% das empresas avaliadas, à frente Facebook (75%) e do telefone (71%), o mais tradicional canal.

Porém, como utilizar o WhatsApp no dia a dia da sua empresa? O aplicativo pode ser de extrema importância para alcançar o maior público, atender de forma rápida e simples, bem como servir como uma ferramenta de produtividade e marketing.

Novas ferramentas, como a Blueticks surgem para auxiliar os pequenos negócios no Brasil. Ela, por sua vez, é uma extensão do Google Chrome para o WhatsApp Web, permitindo o agendamento de mensagens, promoção de campanhas e mensagens recorrentes que se repetem todos os dias/semanas/mês. Além de ser uma plataforma de gerenciamento de negócios e de produtividade.