Por 15 visualizações 01/11/2022 as 09:31

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai abrir o calendário de eventos da ação “ANS com Você” no dia 3/11, às 10h, no Shopping Pátio Belém, na capital do Pará. Na ocasião, os diretores da ANS estarão no local para fazer a abertura da série de eventos idealizada para aproximar a reguladora dos consumidores. A cidade de Belém foi escolhida para abertura da ação, já que há 9 anos realiza eventos semelhantes que inspiraram a realização do ANS com Você.

Os eventos do projeto ANS com Você serão realizados nas cinco regiões do Brasil. No período de 3 a 18 de novembro, técnicos da Agência participarão da ação, esclarecendo dúvidas sobre temas relacionados ao setor de planos de saúde em estandes montados em shopping centers nas 12 cidades onde há núcleos de atendimento presencial.

“Nossa proposta é ir até o público, chegar mais perto dos consumidores e esclarecer o papel da ANS, o trabalho que fazemos na intermediação de conflitos entre os usuários de planos de saúde e as operadoras, e tirar dúvidas sobre temas como cobertura assistencial, carência, reajuste”, destacou a diretora de Fiscalização da Agência, Eliane Medeiros.

Para o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, essa é mais uma iniciativa importante com o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre a saúde suplementar: “Queremos que o consumidor tenha cada vez mais acesso a informações, que entenda as regras do setor e conheça seus direitos e deveres. Só assim ele vai poder tomar decisões de forma consciente sobre contratação, manutenção ou troca do seu plano de saúde”, frisou.

Serão dois dias de atendimento ao público, exclusivamente para explicações sobre o setor de planos de saúde e distribuição de cartilhas. Não será possível registrar reclamações nos estandes, o que poderá ser feito pelo canal de atendimento gratuito Disque ANS: 0800 701 9656; pelo formulário eletrônico Fale Conosco; ou pela Central de atendimento a deficientes auditivos: 0800 021 2105.

Serviço:

Para agendamento de entrevistas / gravações, por favor, contatar a assessoria de imprensa:

Mariana Silva

21 98408-8903

Confira a agenda completa dos eventos ANS com Você: