O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, em Foz do Iguaçu, com participação especial do presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado e do diretor executivo Ramiro Dias.

O XV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência traz o que de mais contemporâneo tem no Brasil e no mundo sobre o Seguro e o Direito de Seguro, projetando perspectivas e caminhos a percorrer.

O Sindseg PR/MS é um dos patrocinadores oficiais do evento e deverá participar já na abertura com o presidente do Sindicato Altevir Prado compondo a mesa e na sequência o diretor executivo Ramiro Dias dará a sua contribuição para o enriquecimento dos debates.

Entre os temas abordados nos painéis do primeiro dia de evento estão “o novo cenário jurídico do seguro garantia em obras públicas” e “o rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar e os impactos da Lei 14.454/22”. No segundo dia do evento a programação prevê a realização do painel: “A evolução jurisprudencial da responsabilidade civil e seu impacto no seguro e novos produtos”. Veja a programação completa no site oficial do evento.

O congresso é uma realização anual da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA) seção Brasil e tem como objetivo fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais. Traz a contribuição de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor na busca da pacificação das relações com o consumidor e prevenção de conflitos.

Serviço:

XV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência