Notícias | 31 de março de 2023 | Fonte: CQCS

O mercado dispõe de várias opções para o Corretor de Seguros não perder a venda para clientes que ainda não têm um seguro auto. Seguradoras como a Liberty e a Azul e empresas como a Ituran oferecem condições favoráveis e adequadas para todos os públicos. “Essa vantagem do valor mais enxuto, combinada ao custo-benefício que os produtos da Aliro oferecem, que pode ajudar os corretores a não só não perder vendas, mas também ampliar suas carteiras de clientes”, assegura Rafael Citelli, vice-presidente de Produtos & Analytics da Liberty Seguros, em entrevista ao CQCS.

Segundo ele, a Aliro foi criada em 2017 pela Liberty exatamente com o objetivo de atender aos públicos que desejavam um seguro auto com cobertura completa por um preço que coubesse no bolso. “Atualmente, apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguros, de acordo com a CNseg, o que comprova que há oportunidades de negócios para as companhias e os parceiros, principalmente na oferta de seguros com condições acessíveis para os momentos financeiros das pessoas.

Citelli acrescenta que, embora realmente tenham preços mais enxutos, os produtos da Aliro são completos, com coberturas que fazem sentido para os diferentes momentos e orçamentos dos segurados – desde roubo e colisão por perda total até danos a terceiros. São três opções de seguros: Aliro Seguro P, que oferece as coberturas básicas além das principais assistências para veículos; Aliro Pop: produto intermediário, que conta com coberturas completas para indenização integral e parcial, com o uso de peças originais e reparação exclusiva na rede referenciada; e Aliro Seguro M, mais indicado para quem deseja ter um seguro completo, porém por um preço mais acessível.

Ele frisa ainda que outro diferencial da Aliro é que o cliente não contrata nada além daquilo que ele precisa para garantir a segurança do automóvel, porém, “conta com a qualidade e compromisso da Liberty Seguros”.

O executivo enfatiza que a Aliro pode ser uma oportunidade de ampliação de mercado para os Corretores, já que oferece opções que atendem às demandas do público geral, incluindo taxistas, motoristas de aplicativo e moradores de regiões metropolitanas. “Além disso, é uma forma de proteger a carteira dos corretores em tempos de crise, como a que vivemos com a pandemia de Covid-19, por exemplo”, pontua.

AZUL

Já na Azul, além do “preço acessível”, o seguro é adaptável às necessidades de cada cliente, possui atendimento 24 horas em território nacional e pode ser adquirido por meio de uma assinatura mensal.

Entre os diferenciais que a seguradora oferece consta o “Azul Seguro Auto por Assinatura”, feito na medida certa, com preço acessível, sem taxa de adesão, com pagamento mensal e muitas outras vantagens para quem ainda não tem seguro de carro. “Com cobertura em todo o território nacional, o cliente pode optar por adquirir serviços opcionais de acordo com cada necessidade. Ainda conta com assistência 24 horas para socorro, reboque, chaveiro e outros serviços também ajuda na liberação mais rápida do veículo do Centro de Atendimento Rápido (CAR) em caso de sinistro”, explica a Azul, em resposta ao CQCS.

A companhia assegura que o Corretor pode oferecer este produto para qualquer pessoa que esteja buscando por um seguro de automóvel com valor acessível, facilidade de contratação e coberturas opcionais.

E ainda pode usar como argumenta de venda o fato de o Seguro Auto Popular, oferecido pela Azul desde 2003, ser até 30% mais barato que o seguro auto normal. Além disso, o cliente pode optar por fazer o pagamento mês a mês e contar com toda a qualidade de atendimento e assistência da Porto. “O Corretor pode também comentar sobre os pontos positivos do seguro: valor acessível, as opções adicionais em cada um dos planos, contratação facilitada, cobertura de 24 horas em território nacional e atendimento de qualidade”, frisa a Azul.

ITURAN

Já o produto “Ituran com Seguro” é uma opção muito importante para o Corretor ofertar aos clientes que não podem pagar pelo seguro compreensivo e deseja ter uma cobertura básica para o seu veículo. “Além da cobertura básica de roubo e furto com rastreador, o produto traz outras coberturas e serviços adicionais que atendem as necessidades dos clientes e que estão dentro do seu orçamento financeiro”, enfatiza o diretor Comercial da Ituran, Euclides Naliato.

Ele diz ainda que esse produto pode ser indicado para boa parte da frota não segurável, que abrange os clientes que desejam fazer o seguro pela primeira vez; perfis de risco do condutor bastante agravado pelo mercado segurador; regiões de risco com maior probabilidade de roubos e furtos; renovação do seguro compreensivo com custos muito elevados; veículos de passeio com idade média de 03 a 12 anos de fabricação; e motos acima de 400 cilindradas de até 10 anos.

Naliato afirma também que o “Ituran com Seguro” é um produto inclusivo, que permite ao Corretor conquistar novos clientes e mais receitas para a sua empresa.

Por fim, ele explica que, para se tornar parceiro da Ituran, o Corretor deve entrar em contato com a equipe comercial e fazer o seu cadastro. “De imediato, será liberado o login e senha de acesso ao nosso portal de vendas ou multicalculos homologados para iniciar as cotações dos 09 produtos disponíveis”, conclui o executivo.