CNseg – 09 de Maio de 2023 – Instituto Ação Pela Paz

Da esquerda para a direita: Rafael Generoso, Claudio Romagnolo, Ana Paula de Almeida Santos, Mirian Mesquita, Solange Senese Jayme Garfinkel, Ludgero Migliavacca e Eugênio Velasques

A diretora de Sustentabilidade, Consumo e Relações Institucionais da CNseg, Ana Paula Santos, participou em 4 de maio de reunião do Conselho Deliberativo do Instituto Ação Pela Paz, que conta com o apoio da Confederação Nacional das Seguradoras desde a sua criação, em 2015. A ONG atua em projetos com foco na diminuição da reincidência criminal no Brasil, por meio de ações com o público em privação de liberdade e egresso do sistema prisional, e já atendeu cerca de 20 mil beneficiários.

Jayme Garfinkel, presidente do Conselho e cofundador do Instituto, destacou, na ocasião, a importância de contar com um representante da CNseg entre os conselheiros. “Senti termos compartilhado a mesma energia e propósitos para levarmos juntos esta tarefa desafiadora, mas tão necessária, que é tornar cada vez mais efetivo o trabalho de evolução humana dentro do sistema prisional do nosso país”, afirmou.

“Os erros do passado não definem nossa vida. De alguma forma, sermos instrumentos ou mesmo promovermos ferramentas para auxiliar os egressos dos presídios brasileiros a retornarem de forma digna à sociedade, é contribuir para um país mais seguro. Conhecer o Instituto Ação pela Paz e participar do seu Conselho Deliberativo e de suas ações é um privilégio enorme, uma oportunidade única de realizar a inclusão de pessoas de forma efetiva”, afirmou a nova conselheira e diretora da CNseg.

E, além de Ana Paula Santos, o presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da Confederação, Eugênio Velasques, também passou a integrar o Conselho Deliberativo. Para ele, a responsabilidade do colegiado é harmonizar o trabalho de seus componentes com o objetivo de melhorar a sociedade. “Enquanto muitos ficam parados, inertes, o Ação Pela Paz caminha, tem vida e é verdadeiro”, afirmou, complementando:. “Temos pessoas que estão alinhadas e coesas com os princípios, com ideais e ideias”.

Durante a reunião do Conselho, foi apresentado aos presentes o
Relatório de Atividades 2022 do Instituto Ação pela Paz
, que informa que, de acordo com a última aferição de reincidência criminal, realizada no estado de São Paulo, 84% dos participantes dos projetos apoiados pelo Instituto não retornaram ao presídio.

Para mais informações sobre o Instituto Ação Pela Paz, acesse:
acaopelapaz.org.br