Acontecimentos inesperados podem ocorrer a qualquer momento, em todo lugar, afetando pessoas ou até mesmo patrimônios. No setor de seguros, o acontecimento inesperado é o sinistro e representa um acidente, que estará coberto conforme a apólice e, caso esteja especificado, haverá uma indenização. (fonte: https://exame.com/invest/guia/sinistro-o-que-significa-sinistro-nos-seguros/)
Para que que um sinistro não comprometa o patrimônio de uma empresa, existe o seguro patrimonial, que cobre danos a imóveis e seu principal objetivo é proteger os bens da empresa de incêndios, roubo e outros acidentes naturais. (fonte: https://www.genebraseguros.com.br/faq-items/qual-a-diferenca-entre-seguro-empresarial-e-patrimonial/)
O papel que esse tipo de seguro desempenha na proteção dos ativos das empresas é tão fundamental que as coberturas oferecidas podem minimizar os impactos de eventos como incêndios, roubos ou danos físicos em propriedades e equipamentos. E empresas de pequeno, médio e grande porte podem se beneficiar dessa modalidade de seguro para resguardar seus bens.
De acordo com a Analista Comercial IV da Genebra Seguros, Larissa Cardoso, na hora de avaliar as necessidades de cobertura, a Corretora atua na escolha das opções mais adequadas. “Realizamos a consultoria de região, da casa e da empresa para poder oferecer a melhor opção de cobertura”, explica Larissa.
Outro aspecto importante em seguros patrimoniais, está relacionado a customização das apólices, já que cada empresa possui riscos específicos. Ciente dessa realidade a empresa atua em colaboração com seus clientes para desenvolver soluções personalizadas que atendam às particularidades de cada negócio. “Tentamos entender a necessidade individual de cada cliente”, ressalta Larissa.
Com o avanço constante e progressivo da tecnologia, a segurança cibernética tornou-se uma preocupação crescente para as empresas, principalmente naquilo que está relacionado ao patrimônio digital. E para a proteção de dados e ativos digitais existe o seguro cibernético, que protege as organizações contra riscos de ataques e invasões virtuais, vazamento de informações confidenciais, perda de dados e outros problemas relacionados ao ambiente digital.