Notícias | 1 de dezembro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Transmitido pela TV CQCS no Youtube, o Mesa Redonda do Seguro recebeu Fabio Leme, Diretor Executivo de Personal Lines, Marketing e Comunicação da Zurich Brasil, nesta quinta-feira (30). A transmissão, que contou com a mediação de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, e participações dos jornalistas Bárbara Maria – CQCS; Manuella Cavalcanti – CQCS; Nicole Fraga – Revista Apólice; Luanna Mikaelle – Insurtalks; William Anthony – Universo do Seguro e Julia Schneider – Seguro Gaúcho, contou com assuntos sobre o Mercado de Seguros, como: digitalização do segmento, sustentabilidade, expectativas para o próximo ano, assessorias, vivências pessoais bem como mudanças climáticas.

Em relação às expectativas de vendas de produtos para o ano que vem, o Diretor Executivo de Personal Lines, Marketing e Comunicação da Zurich Brasil respondeu que, no país, há muitas possibilidades. “A gente não tem uma resposta exata, mas a gente tem, sim, bastante indicativo. Em quase todos os segmentos de Seguros do Brasil, a gente tem oportunidades.”, comentou ele.

“O corretor de seguros vive essa situação de um mercado, de certa forma, estagnado no mercado de automóveis. Nós estamos crescendo em prêmios, crescemos ano passado e também esse ano, mas, ainda, como reflexo do aumento dos preços dos seguros. Na verdade, o número de apólices de seguro de automóvel não cresceu.”, explicou Fabio.

Tendo em vista este cenário, o executivo garante que a melhor solução para os corretores é apostar na prospecção de clientes: “Criem modelos de prospecção, prospectem novos clientes. Existem 70%, se a gente fala de automóveis, 80%, se a gente fala de residencial, de pessoas que não têm seguros e, algumas delas, muitas delas, não tiveram a oferta devida.”. “A criação de modelos de prospecção é fundamental para o desenvolvimento do nosso mercado.”, destacou o executivo.

A Zurich Brasil também passou a compensar as emissões de carbono no seguro auto. Quando questionado acerca de outras iniciativas da companhia em relação ao cuidado com o meio ambiente, o executivo comentou que a Zurich é atuante nesse tema: “Um dos propósitos da Zurich à nível mundial é transformar, cuidar, o nosso planeta para o futuro. Este aspecto da sustentabilidade está intrínseco em um dos valores da nossa empresa. Aliás, um dos motivos pelo qual me juntei a esse time maravilhoso”.

“A compensação dos serviços de assistência e carros reserva é um começo para gente tentar contribuir para o futuro do nosso planeta. Em todos os produtos da Zurich, há uma premissa de ter aspectos sustentáveis.”, complementou o executivo. Além disso, Fabio comentou que a companhia também atua frente a casos de calamidade pública por meio do apoio às comunidades afetadas, seja mandando alimentos, médicos e outras ações.