O diretor executivo do Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS) Ramiro Dias entregou o livro “Legado Assegurado” para as representantes do Sindicato dos Securitários do Paraná (Sindsecur-PR), na última terça-feira (09/07). A presidente do Sindsecur-PR Silvia Gimenes, e a vice, Márcia Schultz, foram bastante cordiais e agradeceram pela visita e pelo livro. Também estavam presentes na ocasião o diretor secretário geral do Sindsecur-PR, Armando Moreno, e o diretor de finanças, Ronaldo Sebastião Pires.

Esta entrega cumpre uma orientação da atual diretoria do Sindseg PR/MS de contribuir com a formação cultural do Mercado Segurador. “Levar informações sobre a história do setor e seu desenvolvimento, além de conteúdo relevante sobre a formação geográfica, política e econômica do Paraná para que as pessoas que atuam nesse mercado possam conhecer ainda melhor o meio em que vivem, suas origens, é um dos objetivos do Sindseg PR/MS por ocasião das comemorações de seu centenário”, explicou Dias.

Legalmente os dois sindicatos atuam em polos distintos, o Sindseg PR/MS representando os empregadores, e Sindsecur-PR, os empregados, mas cultivam excelente relacionamento buscando convergência nas negociações para o estabelecimento de avanços e benefícios para a categoria.