Revista Cobertura – Por 15/08/2024 as 01:33

O site “Notícias do Seguro” está comemorando um ano de existência no dia 14 de agosto. Trazendo informações sobre seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização, o canal também conta com dicas e curiosidades sobre o seguro, além de conteúdos relacionados à educação financeira e à educação em seguros, abordando a relevância desse mecanismo de proteção e tranquilidade para pessoas e empresas.

“Ainda há na população uma ideia preconcebida de que seguro é um produto caro e complicado e uma das missões dos jornalistas, designers e demais profissionais que atuam no Notícias do Seguro é desconstruir essas crenças”, explica Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), responsável pelo canal.

Para isso, o Notícias do Seguro conta com um vasto material informativo na forma de artigos, vídeos, podcasts, dicas e, claro, notícias, utilizando uma linguagem simples e de fácil compreensão, com o objetivo de fortalecer o conhecimento da sociedade sobre o seguro e sua importância no planejamento de vida.

Nesses 366 dias, o site alcançou uma média mensal de 10.650 visualizações e 3.858 visitantes, representando um crescimento orgânico de 60% entre 2023 e 2024. Ao todo, já foram publicados 41 podcasts, 142 vídeos e 516 matérias.

As colunas Seguro Curioso, Desvendando o Seguro, Conexão Brasília, Mundo Seguro, Memória do Seguro e Inovação no Mercado de Seguros trazem diferentes perspectivas para a abordagem do tema, envolvendo os leitores de uma forma descontraída e instigante.

No mês de agosto, o site institucional da CNseg também completa um ano de sua reformulação, trazendo conteúdos relevantes sobre e para o setor segurador, que possui um faturamento equivalente a mais de 6% do PIB e reservas correspondentes a cerca de 25% da dívida pública nacional.