O diretor executivo do Sindseg PR/MS Ramiro Dias participou na última terça-feira (17) de um seminário promovido pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) com o objetivo de discutir processo civil e direito securitário. O evento reuniu desembargadores, juízes, advogados e alunos da escola, aprofundando debates sobre questões técnicas processuais, mas também debatendo seguro, resseguro e arbitragem.

Convidado para compor a mesa de abertura, o diretor do Sindseg PR/MS destacou a satisfação em estar de volta ao debate jurídico considerando a longa parceria do Sindicato com a EMAP, Tribunal de Justiça e OAB, em fóruns jurídicos.

“Eu ouvi da Dra. Rafaela Somma (diretora geral da EMAP) a palavra entendimento. É isso que nós temos que buscar sempre nessas discussões processuais e no relacionamento com a sociedade. Nós estamos muito `emsimesmados`, conversando pouco com a sociedade. O Sindicato das Seguradoras comemorou na sexta-feira seu centenário e, nesse período, quanta coisa vivenciamos juntamente com a magistratura. Eventos maravilhosos que precisamos resgatar. Quando fomos convidados para apoiar este evento, pensei, que bom que estamos voltando a conversar com pessoas que tem interesse na área de seguros. O contraditório apara arestas e nos faz avançar”, disse Ramiro.

Na condição de apoiador do evento, o Sindseg PR/MS pôde apresentar um vídeo institucional mostrando a importância do seguro e do sindicato para o desenvolvimento econômico e social dos dois estados que representa.

Um dos participantes do seminário, o desembargador Roberto Portugal Bacellar preside a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, especializada no julgamento de casos envolvendo seguradoras.