Revista Cobertura – Por 23/09/2024 as 11:52

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, continua expandindo sua presença no Paraná. Entre junho de 2023 e maio de 2024, a Seguradora registrou um aumento de 17% em seu faturamento consolidado, levando em consideração os segmentos Odontológico, Vida, Previdência e Ramos Elementares (que incluem seguros patrimoniais e de Responsabilidade Civil Profissional), o que representa um montante acima de R$145 milhões, e uma carteira que abrange mais de 1milhão de clientes no Estado.

O segmento que mais se destacou foi o Vida, com um aumento de 17% no faturamento durante o mesmo período, totalizando mais de R$100,9 milhões. Já os Ramos Elementares, apresentaram um aumento notável de 24%, destacando a expansão das soluções de proteção oferecidas pela Companhia.

No ramo Odontológico, a Unimed Odonto, empresa de odontologia do grupo Seguros Unimed, cresceu 7%, alcançando um faturamento superior a R$6,7 milhões e atendendo a mais de 36 mil beneficiários. A Previdência também teve um crescimento significativo de 15%, refletindo o interesse crescente em soluções financeiras de longo prazo.

“A expansão dos negócios reflete a nossa sólida parceria com as Unimeds locais e o compromisso com a qualidade e inovação em nossos serviços. Estamos satisfeitos com os resultados e continuaremos a investir em soluções que atendam cada vez melhor às necessidades dos nossos clientes”, explica Wilson Leal, diretor Executivo de Mercado e Tecnologia.

Entre os dias 22 e 24 de agosto, a Seguradora marcou presença no 29º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR), que reuniu as principais lideranças e a equipe técnica do estado paranaense. O evento aconteceu no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.