Na reunião de Diretoria do Sindseg PR/MS nesta segunda-feira (14/10) os diretores presentes fizeram um balanço da comemoração de 100 anos do Sindicato realizada no dia 13 de setembro. Avaliaram que o evento foi muito bom e prestigiado, com alguns pequenos detalhes técnicos que foram observados pelos diretores para aprimorar em futuras celebrações.

A Diretoria também discutiu a logística para distribuição do livro do centenário para os 399 municípios do estado e avaliou pedidos de apoio para a realização de eventos de entidades parceiras.

O Sindseg PR/MS vai apoiar um evento sobre Seguro Rural que será promovido pela Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA). A entidade pretende realizar o evento no Paraná porque, segundo os seus representantes, é justamente do Tribunal de Justiça do Paraná que estão originando alguns acórdãos bastante questionáveis e contrários aos interesses do setor.

O Sindicato também apoiou recentemente um evento da Escola da Magistratura do Paraná (Emap). Ramiro Dias (diretor executivo do Sindseg PR/MS) esteve presente no evento e informou os diretores dos principais pontos discutidos e a importância da aproximação do setor segurador com a Magistratura.

Durante a reunião também foi discutida a entrega da Comenda Rosácea Paranista para os dois últimos homenageados deste ano, e ainda, o processo de sucessão da diretoria do Sindseg PR/MS. Nos próximos dias deverá ser agendamento a data da eleição. Ainda não há consenso sobre nomes para a composição das chapas.