Notícias | 15 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Proteger os bens e a família, garantindo tranquilidade em momentos difíceis e a sucessão patrimonial, é parte do compromisso do mercado de seguros com a sociedade. O painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”, no dia 12 de outubro, reuniu líderes especializados para discutir a relevância das proteções securitárias para a sociedade, indo desde o produto vida até 1 assistência funeral e cesta natalícia.

De acordo com Alaor Silva Junior, fundador e presidente do PASI, o painel permitiu esclarecer a importância de iniciativas como a da companhia, que em 1989 deu um passo na promoção da inclusão social. “Abrimos uma grande janela para criar caminhos em um novo mercado de seguros que não existia na época. Os exclusivos não eram, em nenhum momento, incluídos”, comentou. “Fomos nessa direção e conseguimos conquistar a confiança de setores estratégicos, em especial da construção civil que era tão excluída dos riscos das seguradoras”, completou o executivo.

Jorge Andrade, CEO da CAPEMISA, também destacou a relevância de se discutir o seguro de pessoas, principalmente o de vida, cujo mais de 80% da população não possui. Segundo ele, para os agentes de distribuição de proteção, as oportunidades de alavancar as vendas podem ser resumidas em um termo: um oceano azul.

“Foi um painel onde cada um dos palestrantes pode trazer as oportunidades que os corretores têm junto ao produto, mostrar a importância para a sociedade como todo, como ele [produto] preenche as lacunas e proporciona segurança às famílias”, disse.