Notícias | 17 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

No dia 11 de outubro, na sala de negócios do 23º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, três painéis destacaram tendências e oportunidades para o setor. No painel “Revolucionando o Mercado de Seguros de Vida: Sua próxima grande oportunidade”, discutiu-se o potencial de expansão do seguro de vida no Brasil, com foco na crescente conscientização sobre sua importância.

Em primeira mão, a CAPEMISA Seguradora levou para o congresso detalhes de seu novo produto: o CAPEMISA Viva. Trata-se de um produto que valoriza o papel consultivo do corretor e atende às reais necessidades dos brasileiros, com preço justo e coberturas adaptáveis, que busca oferecer proteção e tranquilidade em momentos de imprevistos, além de facilitar o fluxo operacional e reduzir o tempo de comercialização para corretores.

De acordo com diretor comercial Fabio Lessa, um dos palestrantes da tarde de 11 de outubro, o novo produto foi bem recebido pelos corretores, que deram feedbacks positivos. Para ele, a participação do congresso favorece o compartilhamento de informações para os profissionais e fortalece o networking e relacionamento através da construção de parcerias. “Os corretores têm problemas que muitas vezes são problemas de outros profissionais, e, no congresso, eles podem encontrar soluções e debater com colegas caminhos para alcançar seus objetivos e encontrar novos nichos de negócios”, destacou.