O Sindseg PR/MS realizou no último ano até o mês de setembro, quando celebrou 100 anos de atividade, uma das maiores campanhas de marketing sobre seguros já realizadas por uma entidade sindical patronal do setor.

Para contar como foi essa experiência e os resultados alcançados, o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado foi o convidado especial do podcast Trade Talks, gravado na última terça-feira (29) pelo publicitário Jorge Cicarello, da agência Trade Marketing.

“Do Sindseg PR/MS não faltarão esforços para promover a cultura de seguros e perseguir a meta da CNseg de que o mercado cresça e chegue a representar 10% do PIB até o final da década. Entretanto, mais do que crescer, também é necessário desenvolver o mercado para que esse crescimento seja sustentável”, disse Altevir Prado.

Completado o ciclo de 12 meses, comemorativo aos 100 anos, o Sindseg PR/MS passou a ter uma nova imagem e um novo posicionamento. A instituição é agora reconhecida pelo seu dinamismo, inovação e modernidade, preparada para os novos desafios impostos pela tecnologia, e assim continua cumprindo sua missão: “promover a cultura do seguro”.

Alguns números que comprovam esse novo posicionamento e exposição de mercado, obtidos em 12 meses: o episódio 13 da websérie “100 anos” alcançou 42 mil visualizações, e o episódio 6 da websérie “Seu seguro pode ser muito mais seguro” alcançou 101 mil visualizações. O website já recebeu mais de 71.443 visitas, e as redes sociais obtiveram um expressivo aumento de visualizações e engajamento.

O Podcast está em processo de edição e quando ficar pronto será postado nas redes sociais da Trade Marketing.