A Comissão Interna de Seguros Patrimoniais (CISP) do Siindseg PR/MS, coordenada por Johnson Zonta, realizou na última segunda-feira (28) sua reunião mensal com a participação de duas novas integrantes, Claudia Moraes e Elis Moes, além da presença de Alexandre Dubiella e Henrique Mahl.
Na reunião deste mês uma empresa de vistoria digital chamada INSP, que já tem um diálogo com seguradoras associadas, fez uma apresentação de seu aplicativo que permite a realização da vistoria de forma remota pelo próprio segurado reduzindo custos e dinamizando a contratação.
De acordo com os representantes da empresa, o georreferenciamento das fotos na vistoria e as informações preenchidas pelo segurado, em caso de sinistro, podem ser confrontadas com as informações prestadas no aviso de sinistro para coibir fraudes.
De acordo com a nova membro da Comissão, Elis Moes (gerente regional da Zurich no Paraná) toda contribuição em nova tecnologia é muito bem-vinda. “O que a empresa trouxe para nós foi rico em detalhes. Todo prestador que nos procura, que nos traz uma oportunidade, como o sindicato proporcionou hoje, é sempre uma possibilidade de ampliar a qualidade e a experiência do cliente dentro dos nossos sistemas e da autovistoria. Parabenizo ao Sindeg PR/MS por pensar em trazer soluções locais, porque cada região tem a sua necessidade e a sua realidade. Conhecer também esses prestadores locais é muito importante”, disse Elis.
Entre os questionamentos dos membros da Comissão aos representantes da empresa, a maioria foi com relação a compatibilidade da tecnologia com as regras da LGPD, e mais do que isso, como fazer o cliente se sentir confortável para clicar no aplicativo e preencher seus dados.