Revista Cobertura – Por 19/04/2025 as 14:29

O evento reuniu cerca de 1.200 participantes de diversos países para discutir o uso da inteligência artificial no setor de seguros. Na ocasião, Leal afirmou que a inovação e a inteligência artificial podem ajudar a sociedade a enfrentar grandes desafios, sendo as mudanças climáticas um deles.

Com base em levantamento feito pela CNseg, informou que o mercado segurador brasileiro investiu cerca de R$ 20 bilhões em inovação em 2024, destacando, também, a importância do debate em torno do Projeto de Lei 2.338/2023, que trata do Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil.

Por fim, o diretor da CNseg ressaltou a importância do mercado brasileiro no cenário latino-americano e convidou a todos a seguirem com o debate na Casa do Seguro, durante a COP30, que acontece em novembro, em Belém.

Além da palestra, Alexandre Leal também participou de reuniões bilaterais com delegações do Marrocos, da Coreia do Sul e da Insurance Europe, a federação europeia de seguros, ampliando o diálogo sobre inovação e sustentabilidade no setor.