O Sindseg PR/MS iniciou um processo de transformação de sua comunicação com o mercado e com a sociedade.

As mudanças aprovadas pela Diretoria e conduzidas pessoalmente pelo Presidente Altevir Dias do Prado são fundamentadas em dois pilares centrais: melhoria das plataformas de comunicação do sindicato e sistematização do fluxo de conteúdo.

Aumentou o número de veículos de comunicação utilizados (Youtube, Instagram, Linkedin, Twitter e Whatsapp – Sindseg Connect), e os canais que já existiam foram melhorados e/ou reestilizados, como o novo Site (https://sindsegprms.org.br/), Facebook e a própria Newsletter, que agora é veiculada semanalmente via e-mail.

Com a sistematização da produção de conteúdo, ficou definido a realização de reuniões de pauta semanais da equipe de comunicação com o Diretor Executivo, Ramiro Dias, para selecionar os temas e aumentar o fluxo de matérias e entrevistas sobre assuntos de interesse do mercado regional, alimentando as diversas redes do sindicato com conteúdo exclusivo. Como exemplo deste momento de maior interação, na próxima semana será veiculada uma entrevista com o Vice-Presidente do Sindseg PR/MS, Gustavo Henrich, falando sobre o aumento da contratação de Seguro Garantia durante a pandemia.

É uma nova era do Sindseg PR/MS, mais integrado com as novas tecnologias e fazendo bom uso de suas redes para aumentar a troca de informações entre as seguradoras, estimular o lançamentos e melhoria de produtos e fomentar a cultura de seguro na sociedade.