Agenda Cheia Pandemia

As atividades e ações do Sindseg PR/MS, desde que foi instituído o home office em consequência do covid-19, não cessaram. Com organização e disciplina, uma nova logística foi implementada, permitindo que o sindicato mantivesse uma atuação forte e dinâmica em prol do mercado de seguros e de suas associadas mesmo durante a pandemia.

Neste período conturbado e de grande aprendizado, a entidade realizou diversas ações.

Foram realizadas várias reuniões da Diretoria e do Conselho Fiscal, além de reuniões semanais com Funcionários e Assessorias, por meio de videoconferências, de forma a manter uma comunicação ativa e segura.

Na área de eventos, o Sindseg PR/MS promoveu palestras online, como a palestra motivacional ministrada pelo o Professor Mauricio Tadeu e a palestra realizada em parceria com a Comissão do Direito Securitário da OAB-PR, que contou com a participação do Presidente do sindicato, Altevir Dias do Prado, além da participação em diversos webnares.

Também foi firmado convênios com o Observatório Nacional de Segurança Viária e com a Escola de Negócios e Seguros.

Na área social, neste período foram entregues donativos para entidades assistenciais, tanto no Paraná quanto em Mato Grosso do Sul.

Para marcar as comemorações dos 96 anos do Sindicato, durante uma semana foram realizadas diversas ações, culminando com evento transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube, durante a qual foi descerrada a foto de João Gilberto Possiede na galeria dos ex-Presidentes.

Alex Luis Malaquias de Souza Terra - Sancor-MS
Alex Luis Malaquias de Souza Terra, Executivo de Contas da Sancor/MS

Como registro, na última segunda-feira (29/09), o Sindseg PR/MS recebeu em seu escritório de Campo Grande, obedecendo todos os protocolos da saúde, o novo Executivo de Contas da Sancor para o Estado de Mato Grosso do Sul, Alex Luis Malaquias de Souza Terra.

Para próxima semana, estão programadas reuniões da Diretoria e do Conselho Fiscal, no dia 05/10, com Assessorias, também no dia 05/10, Funcionários, no dia 08/10 e, outra, do Projeto Sinergia Sindicatos e CNseg, com a Área de Comunicação, Eventos e Relações com Consumidores, também no dia 08/10, da qual participarão o Presidente Altevir Prado e o Diretor Executivo do Sindicato, Ramiro Dias. Todas estas ações, dentre várias outras, demonstram o comprometimento da entidade com as Seguradoras associadas e com a sociedade.