Sinergia

Altevir Dias do Prado

Dando sequência ao Projeto Sinergia CNseg, na última semana (08/10) o Sindicatos das Seguradoras (Sindseg PR/MS), representado pelo seu presidente, Altevir do Prado, e pelo diretor executivo, Ramiro Dias, participou de uma videoconferência com a Diretoria da Área de Comunicação, Eventos e Relacionamento com os Consumidores da CNseg, representada pela Dra. Solange Beatriz Mendes.

Na ocasião foram demonstradas as diversas formas de comunicação, os eventos e outras ações realizadas pela Confederação, e por outro lado, o Sindicato apresentou suas realizações no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Ficou definido a execução de ações conjuntas para difusão do mercado utilizando ferramentas disponibilizadas pela CNseg e o Sindicato colocou suas redes à disposição da CNseg para divulgação.

Projeto Sinergia
Solange Beatriz Mendes

De acordo com informações da CNseg, o projeto objetiva alinhar as atividades das entidades para obter “todas as sinergias que resultem em coordenação compartilhada da estratégia representativa ao nível nacional, padronização de procedimentos operacionais, redução de custos através da escala de contratações para todos e incremento da interlocução sistemática entre os entes representativos do setor segurador”.

Ramiro Fernandes Dias
Fases

A primeira fase, já concluída, constou da harmonização de estatutos, publicação das diretrizes nacionais, instituição de regime de alçadas e constituição de comitê executivo das mudanças.

Marcio Coriolano, reuniu-se no dia 2 de março com todos os novos presidentes dos oito Sindicatos Regionais das Seguradoras para inaugurarem a segunda fase do projeto. A interlocução envolve todas as Diretorias Executivas da CNseg lideradas por Alexandre Leal, Solange Beatriz, e Míriam Miranda, de modo a garantir  a integração e suporte operacional aos Sindicatos e suas equipes.

Os presidentes dos Sindsegs