A insurtech Seggy desenvolveu o aplicativo oficial do Sincor Digital, que vem ajudando os corretores de seguros a venderem muito mais, em todo o território nacional, sem sair da sua base territorial, e a um custo bastante reduzido. “Temos capacidade técnica para digitalizar qualquer produto de varejo, incluindo linhas financeiras, para ajudar o corretor. O trabalho é todo online. Já temos produtos em diversos ramos, como Auto e Saúde, seguros para bike ou pequenos reparos. Vamos lançar este mês mais três seguros: para viagens, celulares, inclusive usados, e odonto. Depois disso, temos mais 80 sugestões aprovadas para colocar nas próximas versões do aplicativo”, afirmou o COO da Seggy, Ruy Bussab, na edição online do “Fórum com a Imprensa Especializada”, realizada pelo Sincor-SP nesta quarta-feira (11/11).

Ele acrescentou que há a previsão de atender ainda o desejo do corretor que necessita ter “produto de ticket baixo, online e barato”. Nesse contexto, o microsseguro deve ser inserido no aplicativo “com o tempo”.

Já o CEO da Seggy, José Roberto de Sousa, revelou que, após atuar 35 anos como corretor de seguros ( foi fundador da Brasil Insurance), decidiu investir em tecnologia, por entender que a única forma de o mercado crescer seria levando produtos inovadores para o maior numero possível de consumidores, isso de corretores e da digitalização. “Vi que a maior dificuldade do corretor era que o cliente final não tinha oferta de produtos inovadores. Criamos a Seggy para ajudar o mercado a sair da atual participação no PIB em que está há anos”, frisou.

Além do aumento de produtos que podem ser oferecidos aos clientes, os corretores cadastrados também possuem outras vantagens, como a possibilidade de vender para pessoas de localizações diferentes e planos de marketing para aumentarem suas vendas.

A parceria com o Sincor-SP, por exemplo, favorece os corretores associados, que não pagam nada pela utilização do serviço caso não concretizem o negócio. Mesmo quando o produto ou serviço disponibilizado no aplicado é comercializado, a Seggy recebe apenas uma pequena parte da comissão, pagamento que é feito diretamente pela seguradora, com a devida autorização do corretor.

Hoje, mais de 600 corretores já aderiram à plataforma, que disponibiliza, por enquanto, produtos de 10 grandes seguradoras.