Diário do Noroeste – 28/03/17 00:00:00 – Paranavaí > Local
Representante da sociedade civil organizada, Demerval Silvestre esteve ontem no Diário do Noroeste para falar sobre o processo de duplicação da rodovia que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a mobilização popular tem ganhado importantes apoios.
Uma comissão mista formada por representantes dos dois estados apresentará dados técnicos que garantirão embasamento para que o processo siga em frente. Haverá informações sobre questões econômicas, sociais e de infraestrutura.
Entre os integrantes do grupo estão profissionais da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Representantes de associações e entidades sul-mato-grossenses também fazem parte. A expectativa é que o trabalho seja concluído em aproximadamente 90 dias.
Depois disso, será necessário federalizar trechos de rodovias que atualmente são de responsabilidade dos governos estaduais do Paraná e do Mato Grosso do Sul, entre Nova Londrina e Porto São José, indo até Nova Andradina.
Segundo Silvestre, as obras garantirão redução de 80 quilômetros no trajeto entre o Noroeste do Paraná e importantes centros regionais do estado vizinho. E mais: duplicação de todo o trecho que vai desde Mato Grosso do Sul até o Porto de Paranaguá.
Para o reitor da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, que também esteve no Diário do Noroeste, será um importante fator de desenvolvimento para toda a região, já que o fluxo de pessoas e o trânsito de veículos de transporte de cargas aumentarão.
Fonte:
https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/86187-duplicacao-de-rodovia-entre-pr-e-ms-ganha-importantes-apoios