Por Cobertura Publicado em 08 dez 2020, 15h00
Pesquisa realizada pela PrevTech Onze com 2.508 pessoas mostra que a previdência fica atrás apenas de bônus em dinheiro na lista dos talentos mais bem remunerados.
São Paulo, dezembro de 2020 – A preocupação com o futuro financeiro é uma constante entre os profissionais, principalmente entre os que têm os maiores salários. Afinal, sem um bom planejamento é quase impossível manter o padrão de vida depois da aposentadoria. Tanto que uma pesquisa realizada pela PrevTech Onze, primeira empresa de previdência privada 100% digital do Brasil e recém-chegada ao mercado, aponta o quanto a previdência corporativa é valorizada pelos talentos.
O estudo ouviu 2.508 pessoas, com idades entre 18 e 57 anos, de todo o Brasil, e que trabalham em diversos tipos de setores, como Saúde, Serviços, Tecnologia, Petróleo e Logística.
Entre as pessoas com salário superior a R﹩ 6.000 por mês, 28% disseram que a previdência corporativa é o benefício mais desejado, perdendo apenas para o bônus em dinheiro (valorizado por 35% dos entrevistados).
Mesmo entre aqueles que têm renda um pouco mais baixa, em torno de R﹩ 3.000 por mês, a previdência tem seu peso: ela aparece em terceiro lugar entre os benefícios mais desejados, perdendo apenas para bônus e descontos em cursos.
“O que se observa é que quanto mais alto o salário, mais o profissional valoriza a previdência. Essa informação pode ser muito valiosa na hora de planejar um pacote de benefícios pensando em atrair e reter talentos”, afirma Antonio Rocha, CEO da Onze.