Valor Econômico – 14 de Dezembro de 2020

O destino do DPVAT em 2021 deve ser decidido até o fim deste ano, disse nesta segunda-feira o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Antonio Trindade, segundo o Valor Econômico. ‘Estamos conversando com o regulador de se colocar alguma coisa para repor o DPVAT, que é um seguro extremamente importante’, afirmou em entrevista a jornalistas.

Segundo o executivo, o objetivo é criar um produto que gere concorrência e que não seja monopólio. ‘Veremos uma definição ainda em 2020’, disse. Vem sendo noticiado que o governo prepara uma medida provisória para transferir para a Caixa Econômica Federal a gestão do seguro do DPVAT, mas, segundo o executivo, ainda não há definição.